CONTRATO DE SUPORTE

Para manter uma equipe interna de TI, a empresa precisa considerar os custos de seleção, contratação e treinamento. Isso além da infraestrutura física para a atuação desse profissional o qual, por sua vez, poderá não ter o conhecimento necessário para lidar com problemas específicos quando necessário. Já com a terceirização, o contratante tem acesso a profissionais qualificados e capacitados a atuar nas diversas áreas da TI, conforme sua necessidade.

Confira as 10 vantagens de ter um suporte técnico terceirizado:

  1. Redução de custos e pessoal: com um CONTRATO de SUPORTE TÉCNICO E MANUTENÇÃO, não há necessidade da contratação de um profissional em tempo integral o que por si só gera uma enorme economia em encargos e impostos e os demais custos de um funcionário.
  2. Redução de custo com equipamento: equipamentos com manutenção preventiva adequada sofrem menos desgaste e, portanto, tem vida útil ampliada.
  3. Aumento da produtividade do usuário: um equipamento em perfeitas condições oferece ao usuário uma possibilidade de exercer sua função a plena capacidade, sem perder tempo com problemas esporádicos, e assim por diante.
  4. Facilidade na solução de problemas: quando surge alguma dificuldade com seu equipamento não há necessidade de localizar uma empresa desconhecida, isso gera insegurança, fora a possibilidade de ter um ambiente monitorado, gerando suporte e manutenção programada de forma proativa, fora do horário de expediente, deixando de atrapalhar a produtividade do seu negócio.
  5. Atendimento personalizado: o contrato permite estreitar laços entre as empresas, o que acaba gerando uma saudável parceria e ao mesmo tempo uma relação de confiança o que por si só é um excelente ganho, além de um atendimento personalizado que traz rapidez e eficácia.
  6. Consultoria: dentre as diversas vantagens de um contrato, esta é sem dúvida um grande benefício, a consultoria elimina diversos gargalos. Por exemplo: na compra de equipamentos, o que é melhor? O que é mais adequado? Na mudança de softwares ou layouts, enfim uma consultoria personalizada ajuda nestas decisões.
  7. Backup de equipamentos: quando um monitor, desktop ou um notebook, precisam parar para uma assistência mais complexa, como é bom ter um substituto. Ninguém precisa parar; novamente o ganho de produtividade.
  8. Restrições e controle: muitas empresas sofrem uma enorme perda de produtividade porque seus colaboradores passam horas no Facebook, Netflix, Youtube, Spotify, Sites indevidos e outre outros, deixando a internet lenta e gerando problemas que não deveriam existir, mas a pedido da empresa podemos solucionar com restrições através de soluções de segurança e monitoramento.
  9. Boas práticas: uma série de orientações são passadas visando um melhor uso e desempenho da máquina, evitando que o usuário caia em pequenas armadilhas que podem danificar o software ou até mesmo o próprio equipamento.
  10. Backup dos dados: quem já perdeu dados importantes sabem da importância desta ferramenta, existem centenas de empresas que já passaram por isso é hoje sabe da importância de ter uma solução de backup para segurança dos dados. Essa ferramenta pode restaurar em minutos todos os dados que foram perdidos e sua empresa pode voltar a funcionar como se nada tive acontecido.

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